Viagem para Maceió: dicas para curtir a estada ao máximo

Pulicado em: Maceió, Nordeste

13
jan/21

Dicas para planejar uma viagem para Maceió

Uma viagem para Maceió é o sonho de muitos brasileiros e estrangeiros. Banhada por um mar de águas cristalinas e de temperatura morna, a cidade é facilmente comparada com o Caribe. Além disso, sua rica culinária é capaz de qualquer paladar e deixar os visitantes com gostinho de quero mais.

Se você é uma dessas pessoas que sonham em visitar Maceió, que tal começar a planejar seu roteiro? Neste post, vamos ajudar nessa tarefa. Continue lendo e confira nossas dicas!

 

Sol e calor o ano inteiro

O verão é, com certeza, o melhor momento para visitar Maceió. Entre os meses de dezembro e fevereiro, a cidade é agraciada por um clima ensolarado, que tem seu calor quebrado pela brisa que sopra do mar em direção à costa. Com isso, é o tempo perfeito para quem quer curtir a praia sem correr o risco de pegar chuva.

Apesar disso, não se desanime caso suas férias estejam programadas para outra época. Mesmo na quadra chuvosa, entre abril e agosto, é possível usufruir de dias com muito sol e calor.

 

Descubra os passeios

Como uma boa cidade turística, Maceió proporciona diversas programações para seus visitantes, capazes de agradar a todos os perfis. Por isso, antes mesmo de viajar, conheça as opções e já inclua as preferidas no seu roteiro.

O passeio mais clássico de todos é, com certeza, a ida até as piscinas naturais da Pajuçara. A travessia é feita de jangada e os visitantes são levados até um banco de areia, onde podem observar os corais e algumas espécies de peixes que vivem por lá. Com sorte, você pode encontrar até mesmo golfinhos passeando pela região.

Outra programação imperdível é o passeio das Nove Ilhas, que leva os turistas para um passeio de barco pela Lagoa Mundaú. Durante o trajeto, você vai se deslumbrar com a paisagem encantadora, que fica ainda mais bonita ao pôr do sol.

Além dessas opções, realizadas por empresas do turismo, também é possível fazer alguns passeios por conta própria. Em dias de maré baixa, por exemplo, você pode caminhar mar adentro até a pedra virada, onde há pequenas piscinas naturais. Também vale fazer uma caminhada até o farol da Ponta Verde, ponto turístico da cidade.

 

Desfrute da culinária local

Em Maceió, nada de apostar em pratos que são mais do mesmo. Por isso, deixe o arroz com feijão de lado e desfrute das inúmeras opções de receitas com frutos do mar. Camarão, lagosta, peixe e sururu são exemplos de iguarias que você encontra em abundância nos bares e restaurantes da cidade, com diferentes temperos e apresentações

Se você não é fã dos frutos do mar, também pode ser contemplado pela culinária local. Carne de sol, carneiro e charque são ingredientes muito explorados nos restaurantes dedicados à cozinha regional. Para acompanhá-los, não dispense uma boa macaxeira cozida ou cuscuz de milho.

 

Estique seu roteiro

Por si só, a capital já oferece muitos encantos, mas que tal aproveitar a viagem para Maceió para conhecer outras cidades alagoanas? O Estado é rico em belezas naturais e você não pode perder a oportunidade de conhecer cada uma delas. 

No litoral Norte, por exemplo, você encontra a Rota Ecológica dos Milagres, com praias exuberantes que atraem famosos que buscam sossego e reclusão. No litoral Sul, a grande atração é a Foz do Rio São Francisco, onde você pode observar o encontro do Rio com o mar e passear pelas dunas formadas nas margens. Já no Sertão, os cânions do São Francisco são o principal atrativo. 

Além de tudo isso, o Estado ainda conta com diversas cachoeiras, localizadas em espaços quase intocados pela ação humana. Por exemplo, a cachoeira da Tiririca, em Murici, fica muito próxima da capital e é perfeita para aventureiros que gostam de fazer trilhas.

Agora que você já sabe como aproveitar sua viagem para Maceió, que tal descobrir mais sobre os restaurantes regionais da cidade? Leia agora mesmo nosso post!


Posts relacionados


Comentários


Instagram

@hoteltambaqui
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.