Farol da Ponta Verde: Um dos principais pontos turísticos de Maceió

Pulicado em: Maceió, Novidades

23
out/20
Farol da Ponta Verde

Foto: Wesley Menegari – Reprodução

O paraíso das águas é repleto de paisagens que compõem cenários fascinantes e inesquecíveis. Entre eles está o Farol da Ponta Verde. Um verdadeiro cartão postal da capital. Cercado de arrecifes que deixam o visual ainda mais encantador na maré baixa, esse ponto turístico pode ser visto ainda na orla de Maceió. 

Neste post você vai conferir algumas curiosidades sobre o Farol da Ponta Verde. Além de algumas dicas para aproveitar do que esse ponto turístico tem de melhor. Acompanhe!

Sobre o Farol da Ponta Verde 

A notória estrutura de 11 metros de altura fixada em concreto armado em meio ao deslumbrante mar da Praia de Ponta Verde é um dos principais destaques para quem visita a capital alagoana. Instalado em 1922 e inaugurado em 1949, o gigante Farol da Ponta Verde é marcado por suas faixas e toda beleza natural que lhe cerca.

Mais que um monumento turístico, ele também já foi responsável por importantes contenções de embarcações em situação de risco graças ao seu alcance luminoso. 

Piscinas naturais 

Quem caminha até o Farol da Ponta Verde durante a maré baixa encontra também as famosas piscinas naturais. Um dos atrativos mais procurados pelos turistas que visitam Maceió, o local possui águas claras e calminhas. Por esse motivo, é possível observar pequenos cardumes de peixinhos coloridos em meio aos arrecifes. 

Por lá, além de se encantar com as belezas naturais, aproveite para tomar um banho relaxante nas piscinas e quem sabe até se aventurar em atividades de mergulho.

Cuidados necessários

Verificar e respeitar a tábua de marés é a principal regra para que o passeio até o Farol da Ponta Verde seja feito com tranquilidade. Esse percurso só pode ser feito durante a maré baixa e a pé.

Além disso é importante seguir ainda alguns outros cuidados na área. Coisas como ir com calçados de borracha pelos arrecifes para não machucar os pés com ouriços. Além é claro, de não esquecer o uso do protetor solar mesmo em dias nublados. 

Não esqueça de registrar! 

Por fim, a principal coisa que você pode usar e abusar nesse ponto turístico são os registros! Afinal, você não vai querer sair desse paraíso sem nenhuma recordação de seus cenários fascinantes não é mesmo? Seja na maré baixa ou alta, a beleza do lugar segue intacta e em alguns horários consegue ser ainda mais encantadora. 

Uma boa faixa de horário para ter os melhores clicks é durante o cobiçado pôr-do-sol, que sem dúvidas renderá registros incríveis de um dos mais belos cartões postais da capital alagoana. 

 

Deu vontade de conhecer? Então consulte a tábua de marés e programe hoje mesmo a sua visita ao Farol da Ponta Verde. Um passeio que com certeza vai agradar a todos os públicos e idades. Tudo graças à beleza incomparável do paraíso das águas. 

 

Ademais, não deixe de conferir outras sugestões de passeios e curiosidades sobre a terra do sol em nosso blog. Alagoas é um estado repleto de tesouros naturais esperando para serem desvendados por você. Não deixe de visitar e aproveitar daquilo que esse paraíso tem de melhor!

 


Posts relacionados


Comentários


Instagram

@hoteltambaqui
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.