Seguro viagem no Brasil: vale a pena contratar?
Pulicado em: Novidades
jun/19
Independente do destino, viajar com segurança é primordial não é mesmo? Mais do que isso, no caso de algum problema durante e após a viagem, seria ótimo estar garantido, então tende-se a concordar que o seguro de viagem é um item indispensável. Muitas pessoas concordam com isso, no entanto, no caso de seguro viagem no Brasil o pensamento acaba sendo diferente.
Isso acontece porque geralmente as pessoas sentem que dentro do próprio país os problemas se tornam mais fáceis de ser solucionados, o que pode não ser verdade!
Afinal, você ainda vai estar em um ambiente totalmente diferente. Por isso, pode ser que não seja tão fácil conseguir atendimento médico ou cobertura do plano de saúde, caso você possua.
Pensando nisso, neste post te mostraremos se vale ou não a pena contratar um seguro viagem no Brasil. Fique atento!
Quais são os riscos de viajar sem seguro?
Normalmente, quando se pensa em seguros, logo se é levado a imaginar acidentes ou situações de emergência. Afinal, os seguros contratados mais comuns são os automotivos e de vida. No entanto, existem outros riscos, como doenças, que podem acontecer durante uma viagem.
Só que há, ainda, uma série de outros infortúnios: o extravio de bagagens no caso de roubos e furtos ou a destruição total da bagagem são alguns deles.
Além disso, o acompanhamento de menores, caso alguma criança ou adolescente precise voltar e o responsável não tenha como acompanhar, também pode ser coberto por um seguro viagem.
Ademais, eles podem ser acionados em casos de perda ou roubo de documentos e para auxiliar no pagamento de honorários advocatícios, nos casos onde ações sejam movidas.
Quais são as vantagens de contratar um seguro viagem no Brasil?
Para ter uma viagem tranquila e segura, o seguro viagem no Brasil ou internacional pode oferecer uma série de vantagens. Elas te darão, principalmente, garantia em diversas situações. Nós listamos algumas delas, confira:
- Mala extraviada;
- Assistência médica no caso de acidentes e doenças, até mesmo as preexistentes;
- Assistência farmacêutica;
- Assistência odontológica;
- Assistência funerária;
- Assistência jurídica;
- Hospedagem de acompanhante no caso de internações.
Essas são só algumas possibilidades que são oferecidas na maioria dos seguros de viagem. Porém, existem várias outras que podem se adequar ao seu pacote. O que irá decidir qual dessas assistências serão cobertas é o seu critério de prioridades, como em toda contratação de seguro.
Como contratar um seguro viagem no Brasil?
O processo todo é dividido por etapas, mas que costumam ser simples. Inclusive, os seguros de viagem podem ser feitos pela internet. Na primeira etapa, por exemplo, só será necessário realizar uma pesquisa de acordo com o destino para o qual você pretende viajar. Porém, lembre-se: o ideal é começar a cobertura do seguro no dia de saída ao destino e terminar apenas no dia de chegada a cidade de origem.
Por exemplo, se o seguro termina dia 3 e seu voo for dia 3 à noite com chegada na cidade de origem dia 4, o que acontecer no dia 4, mesmo nesse voo que começou dia 3, não é coberto. Dessa forma, você fica assegurado de extravios de bagagem e protegido desde o início da viagem.
A segunda etapa é destinada aos planos adicionais, onde você poderá escolher o que considera indispensável. É importante estar atento e tomar alguns cuidados nessa etapa. Afinal, é preciso entender com precisão tudo o que você está contratando. Tomando essa precaução, você evita pagar valores acima do previsto e garante não faltar nenhum recurso.
Viu só? Agora você já pode avaliar se vale ou não a pena contratar um seguro de viagem em território nacional. Além disso, acompanhe nosso blog para ficar por dentro de dicas e novidades como essa!
Posts relacionados
Comentários
Pesquisar mais
Categorias
Últimos posts
Redes sociais
Erro: nenhum feed encontrado.
Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.