4 roteiros perfeitos para quem sonha em conhecer Alagoas

Pulicado em: Alagoas, Passeios, Praias, Turismo

31
maio/23

Hotel Tambaqui - 4 roteiros perfeitos para conhecer Alagoas

 

Muita gente sonha em conhecer Alagoas. Afinal, é um estado belíssimo, rico em belezas naturais, de cultura encantadora e culinária deliciosa.

Separamos 4 opções de locais para conhecer um pouco do estado em sua primeira visita. O roteiro escolhido vai de acordo com a personalidade de cada pessoa. Vamos conferir qual mais te agrada?

 

Praias da Ponta Verde

Paragem obrigatória para quem deseja conhecer Alagoas. Localizada em Maceió, a praia da Ponta Verde é considerada por muitos como a praia urbana mais bonita do Nordeste. Um dos destaques é o Farol da Ponta Verde, localizado em uma belíssima barreira de corais. Seja para aproveitar esta maravilha da natureza ou curtir a infraestrutura do comércio local, você pode aproveitar por muito tempo este passeio.

Também é bastante comum praticar atividades físicas, como corridas ou passeio na ciclovia, até por ser uma orla com uma vista privilegiada e encantadora. Durante a maré baixa, crianças e adultos podem praticar esportes aquáticos como mergulho, natação, windsurf, entre outros. Vale a pena dar uma conferida nesses passeios e fazer durante a sua viagem.

 

Penedo

Para quem curte conhecer melhor a história local e entender melhor a arquitetura dos prédios da região, Penedo é a cidade ideal. Tombada pelo IPHAN, a cidade de Penedo, na região do Baixo São Francisco, atrai turistas em todas as épocas do ano por seu conjunto histórico e paisagístico.

Trata-se de uma das regiões com mais bens de arquitetura religiosa do Nordeste. Além do Convento e Igreja Santa Maria dos Anjos, há ainda o teatro histórico Sete de Setembro. Vale a pena separar um dia e caminhar por este local repleto de história e cultura. Ou seja, merece um lugar na lista de lugares para conhecer em Alagoas.

 

Praia de Ipioca

A Praia de Ipioca fica localizada a cerca de 22km do centro de Maceió, no Litoral Norte da capital. Por ser mais distante do centro urbano, é mais deserta e possui uma faixa de areia longa, permitindo aproveitar a paisagem para fazer longas caminhadas. É possível ainda ver os corais durante a maré baixa e curtir as piscininhas que se formam durante a praia. Ideal para crianças ou pessoas que não gostam de mar com profundidade. 

A infraestrutura do local permite que os visitantes curtam um bom almoço com a culinária alagoana e ainda aproveitar a belíssima paisagem da região. Além disso, há opções de beach club próximas ao local, permitindo day-use para usar a infraestrutura do estabelecimento durante todo o dia.

 

Praia do Patacho

Localizada na já famosa Rota Ecológica da Região Norte do estado – onde ficam os municípios de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe, a Praia do Patacho é uma das mais belas praias de Alagoas. Além da beleza natural, é considerada um sinônimo de sustentabilidade, limpeza dos areais e preservação das áreas de restinga.

Na maré baixa, é possível aproveitar as piscinas naturais e chegar a pé nestes locais. Com suas águas mornas e conjunto de corais e peixinhos multicoloridos, os visitantes podem aproveitar com sossego a beleza do local.

Famosa pela exclusividade e pela privacidade, a região da Praia do Patacho possui pousadas charmosas que unem o aconchego com a cultura local. O passeio ideal para curtir com sombra e água fresca.

 

Gostou das opções de roteiro para aproveitar em sua primeira viagem à Alagoas? Então, visite ainda o Hotel Tambaqui em Maceió. Aproveite toda a infraestrutura do local e ainda tenha acesso a estes e outros pontos turísticos bem legais contratando o serviço translado e passeios turísticos. Faça sua reserva no Hotel Tambaqui através do motor de reservas em nosso site ou através do WhatsApp.


Posts relacionados


Comentários


Instagram

@hoteltambaqui
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.